Empacotamento em Filme Plástico

Project Description

O que desenvolvemos

Soluções para Empacotamento em Filme Plástico Termosoldável

Máquinas desenvolvidas com foco em eficiência produtiva.

Entregamos máquinas conceitualmente simples e fáceis e operar, porém, completas, funcionais, robustas, duráveis e eficientes. Nossas máquinas foram desenvolvidos para agregar valor real a sua produção. 

As Empacotadoras Verticais da Embrapac, compõe linhas de equipamentos que entregam excelentes resultados. São máquinas que literalmente confeccionam a embalagem, dosam o produto, fecham por solda e finalizam cortando a embalagem na medida certa. E tudo isso, durante um único ciclo de empacotamento.

Nossas linhas de Empacotadoras Verticais estão presentes há mais de 45 anos nas linhas de produção de muitas empresas no Brasil e exterior, agregando produtividade e eficiência com qualidade comprovada.

Todos os equipamentos fabricados pela Embrapac, foram desenvolvidos com foco na eficiência produtiva. Para chegar nesta equação, um dos pontos basilares nos projetos de nossos equipamentos é o princípio que chamamos de “Simplicidade do Conjunto”.

Através desta abordagem desenvolvemos equipamentos de simples operação, com painel de comandos com diversas opções e controles que facilitam o trabalho do operador, gerando com isso, agilidade e consequentemente aumento da produtividade.

A solução que desenvolvemos para embalar produtos utilizando bobinas de embalagens flexíveis monocamada ou laminadas, foi a linha de Empacotadoras para Embalagens de Filme Termo Soldável que chamamos de Linha Vertical.

Extremamente versáteis, as máquinas da Linha Vertical oferecem opções de dosagem para enchimento de 5gr até 25kg. Além de permitir a confecção de embalagens do tipo almofada e sanfonada em diversas medidas, formatos, cortes e acabamentos.

As maquinas das Linhas Verticais foram projetadas para embalar uma grande variedade de produtos alimentícios em pó como café em pó, leite em pó, açúcar triturado, fubá, polvilho, farinha de trigo, suco em pó, temperos como salsa desidratada, orégano, cominho, tomilho e outros. Produtos alimentícios em grãos e granulados como arroz, feijão, milho, lentilha, pipoca, snacks, canjica, grão de bico e similares. Além de alpiste e rações para animais.

A Linha Vertical também possui máquinas para embalar produtos individuais como comprimidos, parafusos, porcas, arruelas, buchas e frascos plásticos. Produtos para construção civil como gesso, rejunte, argamassa e/ou similares. E ainda produtos de segmentos específicos como fumo desfiado e seus similares.

Quanto a fabricação, todos os equipamentos da Linha Vertical são produzidos com materiais de qualidade comprovada, desde sua estrutura de aço carbono com pintura eletrostática, passando por seus materiais elétricos e pneumáticos. Salientando ainda que todas as partes em possível contato com o produto, respeitam as normas técnicas específicas, garantindo assim a máxima higiene e segurança.

Com exceção do processo de alimentação e dosagem que tem variações de acordo com o modelo do equipamento da Linha Vertical, as etapas do processo de empacotamento são muito semelhantes em todos os modelos da linha.

A dosagem dos produtos nos equipamentos da Linha Vertical pode ser pelo processo volumétrico ou piesométrico.  O processo volumétrico pode utilizar o sistema de rosca sem fim, o sistema de canecas dosadoras em disco rotativo ou o sistema de caneca única. Já o processo piesométrico pode utilizar balanças lineares com calhas vibratórias.

O processo de empacotamento em si, começa com a bobina sendo desenrolada, passa pelos esticadores, é tensionada (esticada), passa pelo sistema de detecção da fotocélula para identificar o ponto de corte da embalagem, passa pelo datador (que pode ser por hot stamping, ou inkjet por exemplo) até chegar na entrada do tubo conformador, também conhecido como colarinho.

A partir deste ponto, o filme termo soldável envolve o tubo conformador, descendo verticalmente e recebendo a solda vertical que o transforma em um tubo de embalagem flexível. A bobina então passa a ser tracionada através de duas correias de arraste, acionadas por um motor-redutor de saída dupla controlado por um inversor de frequência.

Neste momento, o tubo de embalagem recebe uma nova solda, agora horizontal, que faz a base da embalagem, ou seja, a base do “saquinho” ou “pacote”. O sistema de dosagem é acionado, enchendo a embalagem com a quantidade de produto configurada no equipamento. Sequencialmente é feita a solda que fecha a boca da embalagem e por fim, o corte que finaliza o processo, separando o que agora é um pacote com peso e medidas padronizados conforme as especificações configuradas no equipamento.

O ponto de corte que determina o tamanho da embalagem, pode ser verificado automaticamente através de fotocélulas quando a embalagem já possui marcação, ou por tempo de movimentação (tempo de “puxada”) do tubo de embalagem. Quando a bobina de filme chega ao final, um sensor detecta seu termino, acionando o sistema de parada da máquina para sua substituição.

Quanto a automação embarcada nos equipamentos da Linha Vertical da Embrapac, a grande maioria dos comandos, são gerenciados através de um CLP – Controlador Lógico Programável. Este componente eletrônico permite programar e controlar toda automação da máquina, desde o momento exato para sua execução, seu intervalo de tempo, bem como sua repetição ou conclusão dentro do ciclo de funções e movimentos da empacotadora, desde o início do processo de empacotamento, até o final do ciclo com embalagem pronta.

 

Para controlar e operar esta automação, todos os equipamento da Linha  Vertical contam com uma unidade IHM – Interface Homem Máquina de alto desempenho. Por esta interface o operador poderá controlar de maneira simples e intuitiva o CLP – Controlador Lógico Programável, acionando os comandos do equipamento de forma amigável, ou  fazendo a programação de novos ciclos de empacotamento. A IHM mostra em tempo real a operação e o desempenho do equipamento, traduzindo as informações de máquina e entregando informações simplificadas para operação do equipamento.

Seja qual for a sua necessidade, seja qual for o seu produto, seja qual for o tamanho da sua produção, dentro dos segmentos em que atuamos, podemos oferecer soluções aplicáveis e eficientes para atender as suas demandas.

Equipmentos da Linha de Empacotamento em fime Plástico

Agora conheça os Equipamentos da Linha de Vertical para Filme Plástico Termosoldável

Nossa visão de qualidade no projeto e fabricação de equipamentos, vai muito além da linha de produção, nosso objetivo é alcançar a percepção de qualidade do cliente final ao comprar a embalagem do seu produto.

Todos estes fatores e vantagens apresentadas, fazem da aquisição de máquinas das linhas de Empacotadoras Verticais da Embrapac, a solução ideal para o crescimento de sua produção e de seus resultados.

Conheça através dos links abaixo, os equipamentos que fazem parte da Linha Vertical:

Maquinas e Equipamentos personalizados para a sua necessidade.

Serviços Relacionados

Assistência Técnica, Peças e Suprimentos

A gestão da manutenção do equipamento que você vai adquirir é essencial para garantir a disponibilidade, durabilidade e segurança operacional da sua máquina.

Consulte sempre nossa Assistência Técnica para informações, dúvidas e para programarmos a aquisição de seus suprimentos e peças de reposição.

DEPOIMENTOS

Conheça as opiniões de nossos clientes

Saiba mais sobre suas experiências com nossos equipamentos, nosso atendimento e nossa assistência técnica.

WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder as suas duvidas!
👋 Olá, como posso ajudar??